sábado, 3 de abril de 2010

Nem leite?


Por quê:
Vacas leiteiras, não vivem uma vidinha tranquila. É comum dizerem por aí isso.
As indústrias de laticínios e ovos são das mais cruéis para os animais.
Uma vaca, assim como uma mulher , não produz leite permanentemente, a não ser que esteja grávida. Então, nas fazendas de laticínios, ela vai ser emprenhada constantemente . Essas vacas vivem em espaços minúsculos e são injetadas regularmente com hormônios. Olha que horror!
Elas dão a luz bezerrinhos que são imediatamente separados delas. Quando isso acontece, elas choram e gritam. Eles  nunca vão mamar nas suas mães, são separados delas e a maioria vira carne de vitelo aos 4 meses de idade! 

A vida para a mãe desse bezerro, vai durar pouco. Não é lucrativo manter as vacas vivas depois que sua produção de leite diminui, então elas são geralmente mortas aos 5 anos de idade. A média de vida de uma vaca, é de 25 anos.


Mamíferos só se alimentam do leite da mesma espécie e, claro, só durante a infância. O ser humano é o unico que tem esse estranho hábito de estender essa fase até a idade adulta e às custas de sofrimento animal. Leite de vaca, aquele branquinho, embalado na caixinha, contém pus e bactérias e é o grande causador de alergia alimentar , os sintomas são: gases, cólica, vômito, dor-de-cabeça, asma.


Fontes excelentes de cálcio: figos, arroz, cereais , castanhas, sementes de gergelim, quínua, verduras escuras (brócoli, repolho, couves em geral), algas marinhas, melado escuro e soja (leite de soja, tofu, etc.).


Leite de soja é ótimo, uma delícia, super nutritivo, vende em todo lugar, além de outros como leite de amêndoa, aveia, arroz, côco, etc. 


Não tem desculpa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário