POR QUE NÃO VÃO CUIDAR DE CRIANÇAS?



Resposta à pergunta de algumas pessoas


1) Quem faz esta pergunta admite que existem dois tipos de pessoas no mundo: As Pessoas Que Ajudam e as Pessoas Que Não Ajudam.


Além disso, admite também que faz parte das Pessoas Que Não Ajudam, afinal, do contrário, diria "Por que não me ajudam a defender as crianças com fome?", ou "Venham defender comigo as crianças com fome!", ou "Não, obrigada, vou defender as crianças com fome". Vou fazer alguma coisa! Mas não, elas simplesmente questionam porque NÓS não fazemos outra coisa! 
 o nome disso: PREPOTENCIA


2) "Crianças com fome" ou "velhos" ou qualquer outro destes é abstrato demais. Não têm face, não são ninguém. 
Elas não ajudam "os velhos", elas ajudam "os velhos do asilo X com 50,00 reais por mês". É diferente de vc pegar um velhinho na rua colocar na sua casa e cuidar dele.


Elas não ajudam "as crianças com fome", elas ajudam "as crianças do orfanato Y com a conta do banco x. Já pegou alguma na rua, deu banho, cuidou e se preocupou? Ou ate mesmo adotou?


Elas não ajudam "os doentes", elas ajudam o "Instituto tal com uma tarde por semana contando histórias ".


Pessoas Que Ajudam vão atrás de questões muito mais pontuais.


Pessoas Que Ajudam cobram das autoridades punição contra quem maltrata uma cadela indefesa 


Pessoas Que Ajudam dão auxílio a um pai de família 


Pessoas Que Ajudam dão aulas de graça para crianças de um bairro pobre.
Pessoas Que Ajudam levantam fundos para que alguém com uma doença rara 


Pessoas Que Ajudam não fogem da raia quando vêem QUALQUER COISA onde elas possam ser úteis.


3) Pessoas Que Ajudam são incrivelmente multitarefa, ao contrário da preocupação que as Pessoas Que Não Ajudam manifestam a seu respeito. (Preocupação até justificada porque, afinal, quem nunca faz nada realmente deve achar que é muito difícil fazer alguma coisa, quanto mais várias).




Talvez você não saiba porque, afinal, as Pessoas Que Ajudam não saem alardeando por aí quando precisam de assinaturas para dobrar a pena para quem comete atrocidades contra animais.
E acho que é por isso que você pensa que se elas estão lutando por uma causa que você "não curte", elas não estão fazendo outras pequenas ou grandes ações .
Elas estão, sim. E se fazem ouvir como podem, porque sempre tem uma Pessoa Que Não Ajuda no meio para dar pitaco.
Então, "muito ajuda quem não atrapalha". Porque a gente já tem muito trabalho ajudando pessoas e animais que precisam (algumas até poderiam ser chamadas tecnicamente de "crianças com fome", se assim preferem os que não ajudam).




(este texto pode e deve ser reproduzido) 


E, eu Fernanda particularmente acredito que, quem é responsável pelas crianças são os pais que a botaram no mundo.