quinta-feira, 10 de junho de 2010

Empatia



De acordo com um novo estudo lançado por pesquisadores europeus, as pessoas que não comem carne têm mais empatia com o sofrimento alheio.



Os pesquisadores estudaram 60 pessoas - 20 onívoros, 19 vegetarianos e 21 veganos - e conduziram uma série de testes para medir seus graus de empatia. Em um texto escrito - o questionário do quociente de empatia - os vegetarianos e os veganos marcaram bem mais pontos que os onívoros. Houve ainda diferenças marcantes na atividade nervosa atraves do uso de encefalogramas quando essas pessoas viam imagens de sofrimento humano e sofrimento animal.
O estudo reforça a idéia de que vegetarianos podem ser diferentes do resto da população , um estudo anterior sugeriu que crianças com QI mais elevado têm mais chances de se tornarem vegetarianas.



Não deveria causar surpresa o fato de que pessoas que levam um estilo de vida mais compassivo sejam mais espertas e mais empáticas do que seus semelhantes. 


Veganismo- Por nós ,pelos animais ,pelo planeta.

5 comentários:

  1. ai que foto linda! da vontade de chorar! Como podem, estão acabando com esses bichinhos e com todos os outros!
    sinto que não temos solução.

    ResponderExcluir
  2. que bacana Fê!
    linda a foto.
    to divulgando o blog e vamos fazer parceria com o voluntariado!
    abço
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog!
    Sempre que posso dou uma olhada que defensora mais linda!
    Linda por fora e por dentro!
    beth.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos acima, emocionante mesmo. Estão acabando com eles, e criam novos, pra acabar com eles também... e assim vai... "Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." Leonardo Da Vinci. Um sonho..

    ResponderExcluir