segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Extinção


A palavra chave é EXTINÇÃO
Acredito que não exista nada mais importante do que tentar manter a vida. Viver e deixar viver.
Quando as pessoas escolhem se alimentar de carne(boi, porco, peixe, galinha) , leite, queijo ou ovos, assistir a rodeios, vestir couro, usar coisas que foram testadas nos animais(porque depois dos testes todos morrem), está contribuindo para a extinção do planeta, da sua biodiversidade, da fauna e da flora, enfim, de tudo!

Quem consome carne animal hoje em dia, recebe uma quantidade enorme de antibióticos, hormônios, esteróides e pesticidas que serviram de alimentos pros animais. O uso de tantos remédios acaba criando bactérias resistentes. 76 milhões de casos de envenenamento e intoxicação alimentar aparecem a cada ano.
Uma em cada 4 vacas nos abatedouros está contaminada com E. coli. Bactérias estão presentes em 42% dos 500 frangos comprados em mercearias. A Salmonella aparece em 12% dos frangos. 

A cada 2 ou 3 segundos um ser humano (mais provavelmente uma criança) morre de fome, enquanto porcos e vacas são continuamente engordados. 


Veganismo. Pela sua saúde, pelos animais, pelo planeta.

Um comentário:

  1. É triste essa situação em que o ser "humano" se encontra. Mas é ótimo, e me deixa feliz saber que tem pessoas como você, que lutam pela vida, não só a vida, mas pela vida com amor. Parabéns pelo blog, um espaço usado para o bem. :)

    Abraços.

    ResponderExcluir